गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी

Poc notícias

Maior Competição Mundial de Estratégia e Gestão foi lançada em Luanda

POC NOTÍCIAS: Fábio Domingos | geral@pocnoticias.ao | Foto: Cedidas

 

A SOIK Investments laçou na noite desta Quarta-feira, 10 de Agosto, em Luanda, a Edição 2022 da maior Competição Mundial de Estratégia e Gestão o “Global Management Challenge (GMC)”, organiza em Angola, desde 2007.

 

 

Trata-se de uma Competição de periodicidade anual que desenvolve programas específicos para empresas com recurso a um simulador de gestão de empresas cotadas em bolsa e que contribui no processo de formação e desenvolvimento de competências dos jovens universitários.

 

No acto de lançamento, o porta-voz do GMC, Fernando Assunção, disse que “esta Competição dá oportunidade aos jovens universitários e profissionais de distintas áreas, a demonstrar as suas habilidades técnicas em matérias de gestão de empresa e a  desenvolver as suas capacidades cognitivas, ao nível da análise e tomada de decisão”.

 

A Competição Global Management Challenge, envolve equipas de universidades empresas e instituições públicas e privadas. No acto de lançamento, foi destacado que a equipa vencedora vai representar o país na Final Internacional, num pais a indicar, com presença das equipas vencedoras dos 35 países participantes.

 

O júri encarregue de  nomear o vencedor do GMC 2022 inclui cinco personalidades, nomeadamente, Noelma de Abreu (presidente), Alves da Rocha (professor universitário), Carlos Rosado de Carvalho (economista), Nayol dos Santos (gestora) e Leonor Sá Machado (consultora). 

 

 

“São quatro as fases mais importantes da Competição. 01 Agosto a 30 Setembro período de inscrição das equipas no site www.gmc.ao; 11 Outubro é o início da Competição; 12 Dezembro vamos ter a final presencial e 14 Dezembro vamos realizar a Gala de Premiação em Luanda”, avançou João Matosos Henriques, CEO da SDG, empresa que criou e gere, há mais de 40 anos, o Global Management Challenge. 

 

Na Competição, os concorrentes, distribuídos por equipas de 5 elementos cada, competem entre si, gerindo empresas virtuais, como se fossem empresas reais, através do recurso a um sofisticado e potente sistema informático (simulador de gestão), que simula a actuação/decisão de cada equipa num ambiente empresarial competitivo, tendo em conta a concorrência e o contexto económico de um dado mercado.

 

Interagem tomando decisões como se fossem responsáveis pelas principais áreas de gestão da empresa (Finanças, Recursos Humanos, Produção, Marketing, Comercial/Vendas), o que lhes permite ganhar uma visão mais ampla sobre a problemática de gestão de uma empresa, bem como o impacto e a importância que as suas decisões acarretam para a organização.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error:
Scroll to Top
Scroll to Top गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी