O Representante Residente do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Angola, Marcos Souto, alerta que “95% da economia angolana ainda depende do petróleo” e que para salvaguardar o sistema financeiro o caminho está na política monetária, destacando o compromisso que o Governo tem assumido neste sentido, apesar de “devermos esperar uma inflação superior a 20%”.

O alerta foi dado durante o Angola Innovation Summit (AiS), realizado em Luanda nos dias 16 e 17 deste mês. Participaram no evento especialistas, policy makers, gestores, empreendedores, jornalistas, opinion makers e empresários de diversos sectores de negócios.
O Angola Innovation Summit possibilitou aos participantes o acesso ao conhecimento especializado, partilha de experiências, visibilidade e networking, através de quatro áreas de actuação, nomeadamente conferências; feira virtual; Masterclass e lançamento de produtos.
Angola Innovation Summit foi organizado pela consultora PROA e contou nesta edição com o patrocínio do Banco Africano de Investimento.
Redação