गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी

Poc notícias

ANGOLA INNOVATION SUMMIT – 100% DIGITAL

Luanda foi durante dois dias do mês de Outubro, o palco do Angola Innovation Summit, o maior evento de inovação em Angola e nos PALOPs, num formato 100% digital que conectou os stakeholders do ecossistema de inovação sem limites geográficos e contou com cerca de 650 participantes.

Dedicado à inovação e à competitividade, o Angola Innovation Summit integrou quatro áreas de actuação, nomeadamente, conferência, feira virtual, masterClasses e rampa de produtos. O acontecimento reuniu 22 oradores de diferentes países do mundo como Angola, Portugal, Cabo Verde, Israel, Canadá, EUA, Inglaterra e Brasil, sendo que mais de 16.000 views já foram registados nos canais digitais em 48 horas.

O especialista em Competitive Intelligence, Luis Madureira, afirma que participar num evento desta dimensão com perspectiva global é sempre uma oportunidade para todos os países participantes. “Não obstante de se estar a viver um período de crise por conta da pandemia, Angola tem feito um esforço aceitável para aumentar a sua competitividade e inovação. A realização deste evento é um passo importante para os observar e aprender com países que estejam melhor posicionados neste processo que envolve a competitividade e a inovação”, acrescenta.

Luís Madureira garantiu ao site Poc Notícias que se Angola apostar firme na educação é capaz de dar um salto acertado para a competitividade e inovação, que se deseja para vencer os desafios em África e no mundo. Madureira aponta que Portugal pode ser um bom aliado para Angola neste processo da inovação e competitividade, através de parcerias com as melhores universidades portuguesas.

Para Teodoro Poulson, Coordenador da Comissão de Reestruturação do Fundo Activo de Capital de Risco Angolano (FACRA), o país tem as portas abertas para aprender e partilhar experiências com países que sejam exemplos de sucesso. “Temos consciência que há muito ainda para ser feito. Por isso vamos nos focar na formação e orientação dos jovens para que estejam capacitados a inovar em sectores fundamentais para a promoção do crescimento económico, nomeadamente: no agronegócio, na indústria transformadora, no sector dos serviços e inclusive no sector tecnológico, para que paulatinamente comecemos a reduzir o dispêndio de divisas na importação de soluções alheias, que em alguns casos, tais soluções não são ajustadas a nossa realidade, ou seja, não resolvem o nosso problema, disse Teodoro Poulson.

O maior evento de inovação no formato digital foi também palco de discussões como as perspectivas para a economia angolana segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI), a apresentação de relatórios internacionais tais como Global Ecosystems Report 2020 e Global Entreprenuership Report 2020, a experiência de Cabo Verde na Construção dos Ecossistemas de Inovação com intervenção do Secretário de Estado para a Inovação de Cabo Verde e a mesa redonda sobre Financiar a Inovação ao longo da Cadeia de Valor.

No evento foram também ministradas 4 Masterclasses, nomeadamente Proteção de Dados Pessoais na Era Digital; Design Thinking e Modelos de Negócio; Planeamento de Cenário para Suporte à Inovação e Marketing Digital de Sucesso.

Marcaram presença no palco digital do Angola Innovation Summit, Pedro Lopes, Secretário de Estado para Inovação de Cabo Verde, Efosa Ojomo, senior research fellow no Clayton Christensen Institute for Disruptive Innovation nos EUA, Adedeji Ogunnubi, que é o HR Manager da TOTAL & EP Canadá, Luis Madureira, especialista em Competitive Intelligence, Danila Manita, assessora da comissão de reestruturação do Fundo Activo de Capital de Risco Angolano (FACRA).

Esteve também presente o consultor e Ex.CEO e fundador de Startups tecnológicas em Israel, Gadi Lipiner, Eli David, CEO da StartupBlink Mayra Silva, administradora executiva do Núcleo Operacional da Sociedade de Informação de Cabo Verde), Miguel Lúcio, administrador executivo na Asseco PST, Leonardo Varella-Cid, Co-fundador do InnovationCast.com (software de gestão de inovação), Patrício Quingongo, especialista em petróleo e gás, Sérgio Póvoas, director do Business Angel Club em Portugal, Maya Fomodu, CEO do Ingressive Capital.

O director do Angola Innovation Summit, José Bucassa, apresenta um balanço positivo “cumprimos as nossas expectativas ao nível de participantes. Termos 650 pessoas a assistir a um evento 100% online mostra que estamos, de facto, no caminho da inovação”, afirma.

O responsável adianta também que “é um orgulho que possa ter acontecido a partir de Angola o maior evento de inovação e competitividade, que possamos ter reunido tão ilustres palestrantes e que entendamos cada vez mais que estamos no mapa e com muita vontade de caminhar rumo à melhoria económica, financeira, competitiva e inovadora”.

O Angola Innovation Summit foi organizado pela consultora PROA e patrocinado pelo BAI e contou com o apoio da Asseco PST e da InnovationCast. A próxima edição acontecerá em 2021, com 3 novas áreas de actuação no formato do evento, alargando-se para sete.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error:
Scroll to Top
Scroll to Top गोरा एशियाई कॉलेज महिला तो होटल में सुपर अच्छा बिल्ली चुंबन पक्ष मालिश.हिंदी कमबख्त वीडियो उसकी तंग एशियाई बिल्ली और बिल्ली स्ट्रोकिंग यह चाहता है!.गांव की कुंवारी लड़की की सील टूटी