1ª Gala Casa Ferreirinha distinguiu Angola e parceiros estratégicos de negócio angolanos. Iniciativa, criada em Angola, visa reforçar o posicionamento premium da marca e reconhecer a importância do mercado nacional para um portfólio que inclui o icónico Barca-Velha.
_______________________________________________________________________________________________
POC NOTÍCIAS: Pedro José Mbinza | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
A Vinus, empresa de distribuição da Sogrape em Angola apresentou nesta quarta-feira, 30 de Março, a 1ª Gala Casa Ferreirinha, visando reconhecer clientes e parceiros estratégicos da Casa Ferreirinha, uma das mais prestigiadas marcas de vinho do Douro, em Portugal.
Trata-se de uma iniciativa, criada em Angola e que prioriza reforço do posicionamento premium da marca e reconhecer a importância do mercado angolano para um portfólio que inclui o icónico Barca-Velha.
O director de marketing da Vinus, José Carlos Gomes, apontou que, com a criação desta cerimônia de premiação, a marca pretende reforçar ainda mais o seu posicionamento como referência dos vinhos portugueses premium em Angola, e, ao mesmo tempo, reconhecer a importância deste mercado, dos seus clientes e parceiros, para os vinhos Casa Ferreirinha, entre eles Barca-Velha, Quinta da Leda ou recentemente, a grande novidade, Castas Escondidas.”
“Em Angola, tal como no resto do mundo, os vinhos Casa Ferreirinha são reconhecidos pelo seu carácter premium e como verdadeiro símbolo de elevada qualidade e prestígio.”, refere João Gomes da Silva. “O sucesso mundial da marca resulta claramente do empenho das equipas e parceiros com quem temos trabalhado ao longo dos últimos anos, e que são muito importantes na cadeia de distribuição para conseguirmos levar a qualidade dos vinhos Casa Ferreirinha ao cliente final”, afirma o director comercial da Sogrape.
A Gala Casa Ferreirinha, realizada no Restaurante Kurah, em Talatona, Luanda, reuniu algumas dezenas de convidados locais, entre parceiros estratégicos, clientes e individualidades, para prestigiar na sua primeira edição a Temesgen, Comércio e Serviços.
O Restaurante Convés, representada por Paulo Cândido, gestor, e o Deskontão, representado por António Leal, director geral da Score Distribuição SA, foram alguns dos clientes que receberam a distinção pela mão do director comercial da Sogrape.
A Vinus foi fundada em 2006 com a missão de desenvolver marcas reconhecidas no mercado angolano e estabelecer-se como uma referência no sector pela solidez dos seus serviços e relevância da sua oferta, sempre assegurando um serviço de excelência aos seus clientes e fornecedores. Hoje, representa marcas tão emblemáticas como Mateus, Gazela, Casa Ferreirinha, Sandeman, Porto Ferreira, entre outras, oferecendo um portefólio de qualidade marcado pela diversidade de origens.
Fundada em 1942 por Fernando Van Zeller Guedes, a Sogrape nasceu para mostrar ao mundo a qualidade dos vinhos portugueses. De uma adega na região do Douro focada na produção de Mateus Rosé, esta empresa familiar tornou-se global, com presença em mais de 120 mercados, detendo hoje cerca de 1.600 hectares de vinha distribuídos por Portugal, Espanha, Chile, Argentina e Nova Zelândia.