POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Nos primeiros capítulos de Paraíso Tropical, a acção se passa em duas cidades: o Rio de Janeiro e a fictícia Marapuã, na Bahia.
___________________________
É no Nordeste que começa a história de amor de Paula (Alessandra Negrini) e Daniel (Fábio Assunção). Paula trabalha como gerente em uma pousada de Pedra Bonita, a meia hora de Marapuã, cidade onde mora a sua mãe, Amélia (Susana Vieira), a dona do bordel mais famoso da região. Doce, batalhadora e honesta, Paula discorda da forma como a mãe ganha a vida, mas não deixa de respeitá-la, mantendo uma boa relação com ela.
Paula vê a sua vida se transformar inteiramente quando Daniel chega a Marapuã, a trabalho, e ela, por coincidência, também está na cidade devido aos problemas de saúde de sua mãe. Daniel é director-executivo do Grupo Cavalcanti, um dos mais fortes do país, fundado e presidido pelo poderoso Antenor Cavalcanti (Tony Ramos). Com empreendimentos em diversas áreas, como indústria têxtil e importação de automóveis, o carro-chefe do grupo é a rede de hotelaria, com unidades em todas as principais cidades do Brasil e do exterior.
Daniel é um rapaz de origem humilde, filho de Nereu (José Augusto Branco), caseiro de Antenor. Foi criado como filho do patrão e sua mulher, Ana Luísa (Renée de Vielmond), que, por terem perdido um filho de 16 anos, aproximaram-se ainda mais do rapaz. Nereu, no entanto, teve o cuidado de não deixar o filho se deslumbrar com a generosidade dos patrões. Para Antenor, Daniel é quem deve sucedê-lo no comando da empresa. Apesar da próspera carreira empresarial que tem pela frente, o maior sonho de Daniel é encontrar um grande amor, comprar um pequeno hotel em uma cidadezinha afastada do Rio de Janeiro e lá viver com sua futura mulher e filhos.