Numa operação estratégica, a seguradora aumentou o seu capital social de forma expressiva, passando de 747 milhões para 5 mil milhões de kwanzas, o que reflecte um investimento de 4,25 mil milhões de kwanzas.
Este reforço extraordinário de capital, acima do requisito mínimo legal, coloca a Tranquilidade numa posição de sólida estabilidade financeira para abraçar novos desafios e oportunidades, demonstrando confiança no mercado e no seu próprio potencial de crescimento, refere uma nota enviada à redação do POC Notícias.
“Esta decisão de Aumento de Capital representa o nosso compromisso e aposta em desenvolver a actividade, garantir elevados níveis de solvabilidade, proteger os clientes e transmitir total confiança aos players do sistema financeiro.” sublinha Artur Fonseca Duarte, Presidente do Conselho de Administração da seguradora.
A Tranquilidade está também a implementar uma nova estratégia com um foco maior no crescimento que levou à reestruturação das equipas comerciais, à verticalização dos serviços nas áreas de sinistros, operações e subscrição, e a uma aposta maior na comunicação e na informação ao mercado.
Estas iniciativas foram pensadas para melhorar o serviço aos parceiros de negócio e clientes, estabelecendo a Tranquilidade como uma referência de inovação e qualidade no serviço. “Esta nova fase de crescimento sustentado da Tranquilidade, vai permitir à companhia tornar-se o parceiro estratégico de todo o ecossistema empresarial, contribuindo activamente para o seu desenvolvimento e assegurando uma protecção global adaptada às suas necessidades”, sublinha Artur Fonseca Duarte.