POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
A Vinus, distribuidora oficial do Grupo Sogrape em Angola, acaba de apresentar ao mercado angolano o novo vinho da Herdade do Peso. O “Ícone”, produzido em 2018, na região do Alentejo, reúne as melhores uvas de Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Petit Verdot, e apresenta-se poderoso, mas com uma elegância e complexidade que resultam de uma ajuda extra da natureza.
_____________________
Esta novidade vem acrescentar um importante capítulo à história da “nova” Herdade do Peso, representando o culminar de um forte investimento e compromisso na viticultura e biodiversidade desta propriedade no coração da Vidigueira, dos quais já resultaram novos vinhos e uma adega perfeitamente alinhada com as preferências e as exigências do consumidor angolano.
Para Luís Cabral de Almeida, Enólogo da Herdade do Peso, “o Ícone 2018 representa o conhecimento profundo que todos, na Herdade do Peso, têm da região da Vidigueira, das suas vinhas e uvas, bem como a nossa paixão e a nossa dedicação para entregarmos ao nosso público consumidor vinhos de qualidade, gastronómicos, autênticos e com sentido de lugar”. Luís Cabral de Almeida acrescenta que está certo de que “o Ícone é um vinho cujas características se ajustam ao sabor do consumidor angolano, que é exigente e conhecedor dos melhores sabores e das melhores texturas”.
Para este perfil contribuíram, também, os 12 meses de estágio em tonéis de 3000L de carvalho francês. Em Angola, Herdade do Peso Ícone 2018 estará disponível em lojas da especialidade, garrafeiras e restauração de topo, nas 18 províncias.
“O Ícone é um vinho cujas características se ajustam ao sabor do consumidor angolano, que é exigente e conhecedor dos melhores sabores e das melhores texturas”
A Herdade do Peso é uma das principais propriedades da Sogrape e assume a ambição de revelar o melhor do Alentejo ao mundo, Angola incluída. Com mais de 150 hectares de vinha, dos quais 140 de castas tintas (Aragonês, Syrah, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional, Petit Verdot, entre outras) e 20 de castas brancas (destacando Antão Vaz, Arinto e Viogner), representa 10% do total da área de vinha detida pela empresa no mundo.