A TAP Air Portugal foi distinguida, pela segunda vez consecutiva, como Melhor Companhia Aérea Europeia para África e Melhor Companhia Europeia para a América do Sul, na cerimónia dos World Travel Awards 2025, realizada na Sardenha, Itália.
POC NOTÍCIAS | EMANUEL DOMINGOS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Os galardões reconhecem o papel estratégico da transportadora portuguesa na ligação entre continentes, sustentado por uma operação robusta de mais de 180 voos semanais: 85 para África e 96 para o Brasil, além das ligações regulares para Caracas, na Venezuela.
A companhia voa actualmente para 14 destinos africanos, incluindo Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Marrocos, Senegal, Gâmbia e Gana, uma rede que reforça a TAP como ponte essencial entre a Europa e o continente africano.
Na América do Sul, a transportadora mantém 13 ligações directas com capitais brasileiras, uma média de 13 voos por dia, consolidando-se como a principal companhia europeia a operar no Brasil.
Sofia Lufinha, Administradora da TAP responsável pelas Relações com os Clientes, recebeu os troféus e sublinhou que “estes prémios reflectem a importância dos mercados sul-americano e africano para a TAP e o trabalho contínuo que desenvolvemos para reforçar esta posição. Celebrando 80 anos de história, continuamos focados em servir melhor os nossos clientes e em honrar o legado da companhia.”
As distinções dos World Travel Awards considerados os “Óscares do Turismo”, reforçam a liderança da TAP nos corredores atlânticos e o seu contributo para a afirmação de Portugal como hub aéreo de referência entre a Europa, África e a América do Sul.
@pocnoticias





