Os juízes de painel da publicação The Banker selecionaram o Standard Bank de Angola como o Banco do Ano em 2020. Foram considerados vários factores, tais como o aumento do seu capital Tier 1 em quase 50% em 2019, o aumento dos activos em mais de um terço e pelo facto de ter conseguido actualizar seu aplicativo de core banking remotamente, sem impacto visível para os Clientes durante a pandemia.
Embora o preço do petróleo continue em baixa e a disponibilidade reduzida de moeda estrangeira tenham afectado significativamente a economia, a estratégia do Banco permanece a mesma. O objectivo continua por aumentar a base de Clientes com um negócio sustentável e digitalizado. Ao mesmo tempo, continua a investir no desenvolvimento de seus Colaboradores, visando um impacto positivo na sociedade em que opera.
O Banco pretende ser o mais inovador de Angola. Uma parte importante para alcançar este feito, é o aplicativo de core banking sólido e robusto que é actualizado anualmente.
O Banco lançou uma nova solução de crédito denominada CreditJá (crédito instantâneo). Ao invés de solicitarem um empréstimo na agência e aguardar pela aprovação, os Clientes particulares habilitados para o efeito podem inscrever-se online para o crédito instantâneo pré-aprovado e obter uma decisão em menos de dois minutos.
Há dois anos, o Standard Bank de Angola criou o projecto Heróis de Azul, envolvendo Colaboradores, Clientes e Parceiros na melhoria da saúde pública. Hoje, estima-se que o projecto tenha tocado mais de 38.000 vidas, e os Colaboradores do Banco tenham dedicado cerca de 13.000 horas de trabalho voluntário à comunidade.
“Ao comemorarmos o nosso 10º aniversário, pretendemos aumentar o nosso investimento na transformação digital, para nos mantermos relevantes no mercado e um parceiro de confiança dos nossos Clientes”, afirma Luís Teles, CEO do Standard Bank de Angola.