Trata-se de um encontro que vai reunir especialistas em saúde pública para reflectirem sobre a temática da vacinação no combate à Pandemia, num período que o mundo já ultrapassou a barreira dos cinco milhões de vítimas mortais da Covid-19.
POC Notícias: Ana Atalmira
Foto: D.R
O Standard Bank Angola realiza nesta terça-feira, 3 de Novembro, pelas 14H30, um Webinar de acesso livre para reflexão e esclarecimento sobre o impacto da pandemia da Covid-19 em Angola, com foco no Plano Nacional de Vacinação.
Segundo uma nota de imprensa que o POC Notícias teve acesso, uma equipa de quatro especialistas em saúde pública vão partilharem o seu conhecimento.
“O apoio e a sensibilização das comunidades em que nos inserimos continua a ser uma prioridade para o Standard Bank, no âmbito da nossa política de responsabilidade social”, disse Carolina Vasconcelos, directora de marketing e marca do Standard Bank Angola.
Por outro lado, afirma que “A nossa preocupação é ainda maior no momento em que se atinge a dramática marca mundial de cinco milhões de vítimas mortais nesta pandemia, sobretudo havendo uma percentagem ainda pouco expressiva de angolanos vacinados, ao mesmo tempo em que assistimos à persistência de novos casos Covid-19”.
“Inara Gamboa, médica Pediatra e Directora Administrativa do Centro Covid-19 da Clínica Girassol, Jeremias Agostinho, mestre em Saúde Pública e médico do Serviço de Urgências Pediátricas da Clínica Multiperfil, Madalena Chimpolo, Biomédica (Especialista em Genética) e docente Universitária na Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto e Paula Oliveira, Médica Doutorada em Ciências Farmacêuticas (especialidade de Toxicologia) e Investigadora Auxiliar do Centro Nacional de Investigação Científica, constituem a equipa de especialistas convidados para partilharem o seu conhecimento com todos os presentes nesta sessão”, lê-se no comunicado.
Os interessados podem participar através da plataforma Teams e pode ser acedido livremente através do link: https://bit.ly/WbnrSBA01.
Recorde-se que o Standard Bank tem uma rede comercial composta por 19 agências, 3 centros de empresa, 3 postos de atendimento e 2 suites private. O Banco encontra-se posicionado nas províncias de Cabinda, Luanda, Cuanza Sul, Benguela, Huíla, Huambo e Namibe. Contando deste modo, com uma distribuição de 26 canais físicos espalhados por 7 Províncias.