SODIAM anunciou hoje os vencedores do procedimento de selecção para prestadores de serviços para Bolsa de diamantes em Angola.
_______________________________________________________________________________________________
POC Notícias: Fábio Domingos | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Trata-se da FIRST ELEMENT e a TRANS ATLANTIC GEMS SALES, que doravante têm a responsabilidade separadas nos serviços especializados de Acidificação de diamantes e leilões (Tenders).
Segundo uma nota que o POC Notícias teve acesso, a SODIAM – Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes finalizou o processo de avaliação das manifestações de interesse, de empresas nacionais e internacionais, lançado em 20 de Maio de 2021, “para serviços
especializados de Acidificação de Diamantes e Leilões (Tenders) que representam serviços importantes para a futura Bolsa de Diamantes de Angola”, refere a nota.
Para o Presidente do Conselho de Administração da SODIAM E.P., Eugénio Bravo da Rosa, este processo “vem reforçar o compromisso de Angola e da SODIAM EP com a transparência no alcance das reformas que estão em curso no subsector diamantífero, bem como na
introdução de novas dinâmicas, funcionalidades e tecnologias, com padrões de excelência internacional, que irão agregar valor ao sistema de comercialização de diamantes através da futura Bolsa de Diamantes de Angola”.
“Foram recepcionadas propostas de empresas Angolanas, bem como de diversas empresas internacionalmente reconhecidas, que operam em mercados como África do Sul, Bélgica, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos da América e Israel”, lê-se no documento.