A marca de vinhos Silk & Spice, localmente distribuída pela Vinus/Sogrape, está a promover uma homenagem ao espírito de descoberta e aventura em Angola, através de uma acção que celebra a ligação entre as paisagens angolanas e o legado explorador que inspira a identidade da marca.
A iniciativa, que decorre até Outubro, tem como palco as províncias de Luanda, Benguela, Huíla e Namibe, e utiliza imagens captadas localmente para reflectir a diversidade natural e cultural do país. Através de uma série de outdoors distribuídos por estas quatro regiões, a campanha convida o público a “libertar o seu espírito explorador”, evocando a curiosidade e coragem dos antigos navegadores portugueses, e a riqueza dos cenários angolanos.
O Director-Geral da Vinus, Edgar de Sousa, informa que “esta campanha permite aproximar a marca dos consumidores angolanos através do seu carácter e identidade, convidando-os para uma nova experiência. É um investimento que traduz, também, o bom desempenho de Silk & Spice a nível regional”.
Com presença em Angola desde 2022, a marca quer dinamizar a sua presença no país com base na criação de experiências que valorizam a autenticidade local. Neste contexto, está a preparar a vinda a Angola de uma figura internacional ligada ao segmento das viagens de aventura, que vai desfrutar de uma experiência imersiva pelo país — uma aposta que reforça a ambição de criar pontes entre o património cultural angolano e as tendências globais das viagens de aventura.
A acção insere-se numa estratégia mais ampla de valorização da identidade regional e da criação de narrativas que unem tradição, território e sentido de aventura.
Lançado em 2016, Silk & Spice presta homenagem ao sentido de aventura, sabedoria e coragem dos navegadores portugueses que, durante a época dos Descobrimentos, iniciaram as rotas comerciais da seda e das especiarias a partir do Extremo Oriente para o resto do mundo. Produzida com castas autóctones portuguesas, a gama Silk & Spice oferece uma combinação harmoniosa de sabores e aromas ricos em especiarias, que têm conquistado consumidores em vários mercados. Em 2022, Silk & Spice superou as tendências da categoria ao vender mais de 100.000 caixas nos EUA. Graças ao sucesso do Red Blend e ao desejo tanto de proporcionar novos sabores e experiências aos consumidores atuais como de atrair novos, no início de 2023 a marca expandiu a sua gama com um White Blend e dois Red Blends adicionais: o Silk Route e o Spice Road.