O Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA, na sigla em inglês) e o Ministério dos Transportes de Angola, assinaram recentemente, em Luanda, um protocolo de parceria que visa assumir a realização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em Angola.
Com a assinatura deste acordo, o Ministério dos Transportes compromete-se em adoptar soluções práticas e seguras além de formar os seus trabalhadores, colaboradores e gestores do sector em matérias de igualdade de género, prevenção da violência de género de modo a assegurar a integração das mulheres nas políticas de contratação na óptica da igualdade do género.
Segundo o representante do UNFPA em Angola, Mady Biaye, o protocolo assinado prevê também o apoio com o transporte de materiais e a disponibilização de espaços para as formações com jovens e adolescentes. “O Ministério angolano dos transportes é parceiro neste projecto que contribui para que Angola chegue em 2030 com uma população mais saudável e em igualdade de direitos. Uma Angola capaz de construir uma sociedade mais estável, justa e desenvolvida.” Avança Mady Biaye
Com a parceria estabelecida, os gestores do sector dos transportes serão capacitados para auscultar as comunidades no sentido de acompanhar os projectos de desenvolvimento para que estes possam responder às necessidades reais e que em cada comunidade os cidadãos possam agir de forma a assegurar a sustentabilidade.
Redação POC Notícias