O primeiro programa de entretenimento educativo combell Nota 20, direcionado aos estudantes do 1°ciclo de ensino, visa estimular o bom desempenho académico do ensino geral.
Trata-se de uma iniciativa da TPA, Promasidor Angola e Team Films. O Cowbell Nota 20 é um programa televisivo de 10 episódios dirigido a toda família angolana, terá a duração de 40 minutos e será emitido no canal 1 da tpa todas as quintas-feiras, às 19h00. O primeiro capítulo será transmitido no dia 26 de Agosto.
O concurso vai contar com a participação de estudantes do 1°ciclo de ensino em geral com idades compreendidas entre 13 aos 15 anos de idade, que terão de responder a questões do currículo nacional das disciplinas de Português, Matemática, História, e Geografia, para além de perguntas de cultura geral e curiosidades sobre diferentes áreas do conhecimento.
Uma característica única de Cowbell Nota 20 é que incluirá também perguntas sobre os benefícios nutricionais do leite, cumprindo um dos objectivos do programa que é contribuir para os bons hábitos alimentares entre os participantes e telespectadores.
“O programa é uma forma de incentivar as crianças a ganhar hábitos alimentares saudáveis, a estudar e a ser os melhores alunos das suas escolas, e, ao mesmo tempo, incentivar as crianças a aprender de forma divertida. Desta maneira, o concurso alinha-se com a missão da Promasidor, marca que nasceu do desejo de disponibilizar nutrição de qualidade para todas as famílias”, disse a Directora de comunicação e marketing da Promasidor, Maria Abreu.
Para o Director de Marketing da TPA, Stélvio Henriques, a parceria com a Promasidor Angola para a produção do programa Cowbell Nota 20 é muito importante, uma vez que incentiva o sucesso estudantil por parte dos alunos, família ou professores e contribui igualmente para o desenvolvimento da produção de conteúdos locais que promovam a ciência e a Cultura nacional.
Em Angola há 25 anos, a Promasidor foi o segundo projecto de investimento privado estrangeiro no país e foi também aprimeira empresa a embalar leite em pó. A empresa conta com cerca de 200 colaboradores, chegando a mais de mil clientes directamente. Com mais de 160 milhões de unidades de produtos vendidas, as marcas da Promasidor Angola estão hoje à mesa de mais de 10 milhões de consumidores.
POC Notícias: Devarice da Gama