O músico angolano Prodígio vai celebrar os cinco anos do lançamento do álbum ‘Castelos’, com um concerto único no Cine Tivoli, em Luanda, no próximo sábado, 24 de Agosto, pelas 21h00. Músicas como ‘Homens Não Choram 2’, ‘Castelo de Lata’, ‘Castelo de Areia’, entre outras, estarão em destaque no espectáculo.
Lançado em 2019, o álbum ‘Castelos’ conta com 18 faixas, sendo um dos projectos mais marcantes de Prodígio. “Este álbum representa a janela da minha alma para Angola. O ‘Castelos’ é muito direccionado para o nosso país, não só em termos de sentimento, mas também em relação ao conteúdo, já que retrata muito aquilo que eu sinto que é a realidade de Angola”, afirma Prodígio.
Segundo o artista, a produção do concerto comemorativo do 5.º aniversário do álbum foi inspirada “nas pessoas”. “Este espectáculo foi muito pedido pelo público. A verdade é que, apesar de o álbum já ter sido lançado há cinco anos, parece que estamos hoje mais perto das músicas do que quando saíram. Muitas das mensagens presentes nas diferentes faixas parece que fazem mais sentido hoje. Ou o ‘Castelos’ estava à frente do seu tempo ou estamos a repetir a história”, refere Prodígio, adiantando que, no concerto, o público terá a oportunidade de “ouvir o álbum praticamente na íntegra”.
Recuando aos anos de 2018 e 2019, quando o álbum estava a ser preparado, o músico angolano recorda as conversas com o filho, na altura com 10 anos. “Essas conversas influenciaram muito a produção do álbum. Sempre quis fazer o máximo que podia no mundo da música e pelo nosso país, e recordo-me de muitas conversas que tínhamos os dois nessa altura”.
‘Castelos’ apresenta 18 faixas que retratam histórias com personagens, sítios e momentos, em que, num registo mais pessoal e profundo, Prodígio deixou escapar para o exterior a maturidade que vem com os anos e a sabedoria que só foi possível com todas as suas vivências.