Na sexta-feira 7 de Maio, mais uma vez Daniel Nascimento, Lurine Mendes, Chris Fox e MC K fizeram o Zoom da Semana. No programa abordaram variados temas, entre eles a liberdade de imprensa e o movimento “Me Too” em Portugal.
Daniel Nascimento abriu com um monólogo, com um tom bem mais sério e bastante contundente e falou do incidente que envolveu Conceição Queiroz em Portugal, que foi abusada verbalmente com comentários racistas.
Na mesma semana, ocorreu um caso de agressão física em directo a um jornalista da TVI, e este mereceu mais destaque e os responsáveis da estação uniram-se em torno deste profissional inequivocamente. Daniel Nascimento traçou realçou algumas diferenças da abordagem dos media e da sociedade em geral, e as pequenas nuances do racismo que muitos teimam em não entender ou desvalorizar.
No programa foi abordado o movimento “me too”, contra o abuso e assédio sexual com várias personalidades a darem a cara e a voz em prol desta causa. A actriz Rita Pereira foi convidada a comentar este tema.
Em comemoração o dia internacional da liberdade de imprensa, o ministro das telecomunicações, tecnologias da informação e comunicação social, Manuel Homem teve um encontro com os jornalistas para assinalar a data. A jornalista Luísa Rogério foi nossa convidada para comentar este encontro, e outros tópicos à volta do assunto no programa.
Redação Poc Notícias