Os salários da função pública deste mês poderão voltar a mostrar atraso no pagamento, segundo a Ministra das Finanças Vera Daves de Sousa.
O anúncio foi feito esta quarta-feira, 14 de Agosto, pela Ministra das Finanças Vera Daves de Sousa, a saída da reunião da Comissão Económica do Conselho de Ministros.
A governante afirmou que esse cenário é possível por causa da pressão exercida pelo serviço da dívida. Entretanto, a Ministra das Finanças, tranquilizou a população e revelou que estão a ser tomadas todas medidas para se minimizar esta situação.
Recorde-se que o secretário de Estado das Finanças e Tesouro, Ottoniel dos Santos, justificou na semana passada que o atraso salarial de Julho foi impactado pelo serviço da dívida. O governante disse na ocasião que pagamento parcelado do décimo terceiro mês aos funcionários públicos se iniciará neste mês de Agosto.
Ottoniel dos Santos referiu que, além do salário de agosto, o Governo vai realizar a primeira prestação de duodécimo para o décimo terceiro mês, exercício que será feito até Novembro, para garantir que, até Dezembro, os cerca de 700 mil funcionários públicos angolanos tenham o seu subsídio de Natal.