POC NOTÍCIAS | Ana Atalmira | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Em 2023 a ACETRO registou 778 vendas de pesados comerciais, mas as vendas do mercado total (associados e não associados da ACETRO) rondarão as 3100 unidades. Estima-se também que a facturação total anual se situe entre os 285 e os 300 milhões de dólares.
_____________________
O Director de Marketing da VECAUTO, Jorge Neves, avançou recentemente ao POC NOTÍCIAS, que tem sido difícil calcular os números de vendas do mercado angolano de pesados, uma vez que não existe informação consolidada que inclua todos os operadores, excepto dos associados da Associação dos Concessionários de Equipamentos de Transporte Rodoviário e Outros (ACETRO).
O responsável referiu que no último ano foram registadas 778 vendas de pesados comerciais pelas empresas associadas da ACETRO e cerca de 2322 vendas de viaturas pesadas pelos não associados.
“É difícil estimar a facturação total, já que há unidades de origens diversas e com inúmeros equipamentos (basculantes, cisternas, betoneiras, tractores, etc.), mas que andará por um valor total anual entre 285 e 300 milhões de USD, sem contar com serviço após venda”, revelou Jorge Neves.
O Director de Marketing da VECAUTO assegurou que, apesar da falta de divisas que podem afectar a importação de viaturas e peças, mantém o optimismo e acredita que as medidas do Executivo regularizarão progressivamente o cenário actual.