Ao longo do ano de 2024, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) investiu e dinamizou em Angola um programa de formações e jantares vínicos, que impactou mais de 80 profissionais, com o objectivo de fortalecer a proximidade ao mercado angolano.
A última acção realizou-se no dia 20 de Novembro, numa nas unidades hotelieras do país, em Luanda, com a presença de cerca de 20 pessoas, entre parceiros, clientes e líderes de opinião, e a participação do wine educator Sebastião Vemba.
Francisco Mateus, presidente da direcção da CVRA, destacou que “este é um ano que marca o regresso das acções dos vinhos do Alentejo a Angola, tendo em vista o reforço do investimento e proximidade com os distribuidores e consumidores angolanos, bem como o potenciar de parcerias e oportunidades de negócio benéficas e sólidas”.
O responsável salientou que, entre os meses de Maio e Novembro, foram promovidas duas acções de formação e três jantares vínicos, em que os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer as características de alguns dos melhores e mais emblemáticos vinhos alentejanos, oriundos da segunda maior região vitivinícola de Portugal.
Recorde-se que a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública que certifica, controla e protege os vinhos DOC Alentejo e os vinhos Regional Alentejano. É também responsável pela promoção dos Vinhos do Alentejo, no mercado nacional e em mercados-alvo internacionais. A sua actividade é financiada através da venda dos selos de garantia que integram os contra-rótulos dos Vinhos do Alentejo.