POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
A maior feira automotiva de Angola vai alargar o número de expositores em até 25% comparativamente ao ano transato e espera receber, durante os cinco dias de evento, mais de 15 mil visitantes. A decorrer entre os dias 11 a 15 de Setembro, na Baía de Luanda, das 14h às 22h, o Luanda Expo Car 2024 será ampliado para acomodar igualmente mais actividades como conferências, salas de reuniões business-to-business, lançamentos de marcas e modelos, pista de Karting e zona infantil, além de sorteios e leilões de viaturas.
__________________________
Para a presente edição, o tema central do Luanda Expo Car será a “Mobilidade sustentável para o futuro de Angola” o que reflete o compromisso do evento em abordar os desafios contemporâneos relacionados à mobilidade e transportes, alinhando-se aos objectivos globais e locais.
Estabelecido no ano transato, o evento configura-se como um ponto de encontro anual para profissionais, empresários e entusiastas do sector automobilístico, oferecendo uma visão abrangente das novidades e tendências no mercado angolano.
“O Luanda Expo Car 2024 não busca apenas ser um showcase de veículos, mas um catalisador para mudanças positivas na forma como nos movemos, contribuindo para um futuro mais sustentável e seguro para Angola. Uma oportunidade de inspirar acções significativas e parcerias duradouras durante este evento”, refere Justo Eliseu, o coordenador do evento.
Segundo o responsável, a maior feira automotiva de Angola tem também como missão fomentar o crescimento da indústria automotiva angolana, incentivando a produção local e promovendo o desenvolvimento de novas parcerias comerciais. “Além disso, o evento oferece uma excelente oportunidade para abordar temas cruciais relacionados à mobilidade urbana sustentável, logística, economia circular na indústria automotiva, ESG no sector automotivo, parcerias público-privadas e o desenvolvimento do talento local”, conclui.
Na última edição do Luanda Expo Car foi gerado um volume de negócios superior a mil milhões de kwanzas e mais de 300 empregos directos e indirectos. Participaram do evento 70 expositores entre concessionárias, seguradoras, empresas de mobilidade, oficinas mecânicas e representantes de fabricantes de lubrificantes.