Lucapa Diamond Company, listada na ASX, recebeu um pagamento de dividendos intermediários em 2021 de 2,6 milhões de dólares da sua empresa de mineração aluvial de propriedade de 40% e totalmente operada pela Sociedade Mineira Do Lulo (SML), com sede em Angola.
A SML, que opera o projecto Lulo, é co-propriedade da da ENDIAMA e de uma empresa privada angolana chamada Rosas & Petalas. O valor total do dividendo intermediário dividido entre os acionistas foi de 10 milhões de dólares.
Segundo apurou o POC NOTÍCIAS, a declaração de dividendos seguiu o que havia sido um ano recorde para o projecto Lulo, com volumes recordes processados e quilates recuperados, com receita de mais de 100 milhões de dólares gerados a partir de um preço médio de diamante de US$ 2.808/ct.
Enquanto isso, a Lucapa também espera liquidar em breve um empréstimo que tem com a New Azalian, no valor de 10,5 milhões de dólares.
Segundo o website www.miningweekly.com, New Azalian é um investidor de recursos baseado em Perth, um acionista existente na Lucapa e está associado ao director não executivo Ross Stanley.