Depois de ter comercializado 74 viaturas e gerado cerca de 3 mil milhões de kwanzas em negócios em 2024, o Luanda Expo Car regressa à Baía de Luanda, entre 24 e 28 de Setembro, com a ambição de crescer 30% nas transacções e afirmar-se como a principal plataforma de negócios e inovação do sector automotivo angolano.
Sob o lema “Moldando a Mobilidade de Angola: Caminho para a Inovação após 50 Anos de Independência”, a 3.ª edição do certame, organizada pela We Activate Brands, em parceria com a Innvite e o Grupo Massimo, vai reunir marcas de automóveis, motos, veículos pesados, seguradoras, bancos, startups e fornecedores numa área de 4.700 m² de exposição.
A agenda inclui ainda fóruns e conferências com mais de 120 oradores em três salas simultâneas, que irão debater temas centrais como eletromobilidade, mobilidade urbana, financiamento automóvel, inovação e sustentabilidade.
Segundo Justo Eliseu, representante do consórcio organizador, “o Luanda Expo Car é mais do que uma feira, é um catalisador de negócios e inovação. É o ponto de encontro onde empresários, decisores e consumidores constroem o futuro do sector automotivo em Angola”.
Além da componente expositiva, a feira contará com rodadas de negócios B2B, experiências interactivas, test-drives, pista de karting, simuladores, shows e zona infantil. O encerramento será marcado por um espectáculo alusivo aos 50 anos da independência de Angola.