Sporting está nos oitavos de final da Liga dos Campeões após uma vitória gigante sobre o Borussia Dortmund. Bastava uma vitória por dois golos de diferença, mas a equipa de Rúben Amorim não fez por menos: apontou três e até poderiam ter sido mais.
Fonte: ABOLA / uefa.com
O Sporting apurou-se pela segunda vez na sua história para os oitavos-de-final da UEFA Champions League ao vencer em Alvalade o Borussia Dortmund, mas o FC Porto perdeu em Liverpool e viu o sonho do apuramento adiado.
A noite foi de Pedro Gonçalves a inspirar os “leões” à vitória frente a um Dortmund que terminou o encontro reduzido a dez jogadores. Os visitantes controlaram a posse de bola no início do encontro, mas pagaram caro um erro defensivo que permitiu a Pedro Gonçalves abrir o activo a meio da primeira parte. O atacante de 23 anos viria, depois, a bisar pelo segundo jogo consecutivo na Champions League ao elevar a contagem para 2-0 com um grande golo ainda antes do intervalo.
O Dortmund viu as esperanças de reacção caírem quase em definitivo por terra quando Emre Can foi expulso a meio do segundo tempo, antes de Pedro Porro fazer o 3-0 na recarga a uma grande penalidade não convertida por Pedro Gonçalves. Donyell Malen ainda reduziu nos descontos, mas de nada valeu aos visitantes.