A Globo anunciou hoje Joana Thimoteo como nova directora do Gênero Música dos Estúdios Globo. A partir de 1 de Outubro, Joana, até então directora de Transmissões Desportivas e Gestão de Elenco do Esporte, substituirá Raoni Carneiro, que vai continuar contribuindo com a Globo, num novo modelo de parceria, como director artístico de eventos musicais.
Com longa trajectória na Globo, onde chegou em 2001, com passagens profissionais também por Portugal e China, Joana Thimoteo é uma das mais experientes executivas de produção de conteúdo da empresa. Nos últimos cinco anos, como directora de Transmissões Desportivas e Gestão de Elenco, Joana foi essencial no processo de transformação do desporto e responsável por grandes transmissões desportivas e algumas edições de Copas do Mundo e Olímpiadas.
“Nos Estúdios, Joana terá como prioridade aperfeiçoar e executar a nossa estratégia para o segmento de música. Música faz parte de tudo o que criamos e produzimos nos Estúdios Globo, além de ser uma ferramenta poderosa de conexão da Globo com o Brasil. É por isso que temos nos dedicado tanto ao segmento de música, seja na criação de novos formatos como na consolidação do calendário anual que reúne todos os eventos e produções, o “Música de Janeiro a Janeiro”, destacou Amauri Soares, director executivo dos Estúdios Globo e da TV Globo, em comunicado de imprensa.
Como directora de Musicais, Joana se juntará aos directores de gênero de Dramaturgia, José Villamarim; de Variedades, Mariano Boni; de Realities, Boninho; de Humor, Patrícia Pedrosa; de Auditório, Monica Almeida; além da directora de Produção de Conteúdo, Fabiana Moreno, da directora de Inovação e Diversidade, Kellen Julio, e do diretor de Talentos Artísticos, Bernardo Portugal.