POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Ana Atalmira | Foto: DR
O contrato de aquisição de serviço para concepção da logo marca para as comemorações alusivas ao 50.º aniversário da Independência Nacional está aberto à participação de cidadãos nacionais, estrangeiros e nacionais na diáspora, sendo que o valor estimado do contrato é de 25 milhões de kwanzas.
________________________
O Ministério da Administração do Território acaba de lançar o concurso público para criação da logomarca para as acções comemorativas alusivas ao 50.º Aniversário da Independência Nacional, a realizar-se a 11 de Novembro de 2025.
Segundo apurou o POC NOTÍCIAS, o contrato de aquisição de serviço para concepção da logomarca para as comemorações alusivas ao 50.º aniversário da Independência Nacional tem um valor estimado de 25 milhões de kwanzas, e as entidades candidatas podem criar livremente as suas propostas de logomarca compondo-as de figuras geométricas, de fauna ou flora, elemento astral, terrestre ou marítimo que congregue em si o visível poder de afinidade e simpatia com o público.
A comunicação do Ministério da Administração do Território, consultada pelo POC NOTÍCIAS, refere ainda que a proposta de logomarca a ser desenvolvida deve atender aos seguintes requisitos: incluir o número “50”, como referência ao 50.º aniversário da Independência Nacional, incorporar as cores da Bandeira Nacional de Angola, apresentar elementos semióticos que representem a evolução histórica de Angola e a construção de um futuro de prosperidade, ter capacidade de mobilizar e engajar os cidadãos, reflectindo os objectivos definidos para as celebrações.
“A adjudicação será por base do critério da proposta economicamente mais vantajosa, tendo em conta os factores e sub factores enunciados nas peças do procedimento. O Acto público realizar-se-á às 13:00 do dia 30 de Abril de 2024”, lê-se na mesma comunicação.