O projecto “Pumangol Talks” arrancou esta quarta-feira, na Feira Internacional de Luanda com objectivo de propiciar um ambiente de transmissão de conhecimento e troca de experiência empresarial aos jovens com membro do Conselho de Gerência da empresa angolana Pumangol.
A Feira Internacional de Luanda (FILDA), foi o evento escolhido para o lançamento da primeira edição do Pumangol Talks, lançado esta quarta-feira, 24 de Julho, pela empresa angolana de derivados de petróleo, Pumangol.
Durante o evento que reuniu cerca de 30 jovens e empresários, foi abordado assuntos relacionados ao sector de actividade da Pumangol, posicionamento da empresa no mercado, oferta de serviços, inovação, tecnologia e boas práticas financeiras.
Segundo o director-geral adjunto da Pumangol, Caetano Pinto, o Pumangol Talks foi criado e pensado para promover o debate entre jovens, bem como de passagem de conhecimento com os membros da administração da empresa.
“Hoje foi possível partilhar directamente com os jovens o nosso conhecimento adquirido ao longo de mais de quinze anos de existência da Pumangol, os feitos até aqui alcançados como, por exemplo, os 82 postos de abastecimento e sete terminais de armazenagem de combustíveis”, referiu o responsáveis em entrevista concedida aos jornalistas.
O responsável avançou que o Pumangol Talks é para continuar e chegar ao interior do país, de modos que mais jovens tenham essa oportunidade de interagir e conhecer mais sobre o universo Pumangol.
A FILDA é o maior evento comercial de dimensão internacional destacando-se pela introdução de novas tecnologias e soluções inovadoras. Durante seis dias, pelo menos 1300 empresas angolanas e 254 de 18 países de África, Europa, América e Ásia vão medir a pulsação do mercado nacional em indústrias e serviços de mais de 30 sectores, em particular os de comércio e distribuição, alimentação e bebidas e indústria extractiva e transformadora.