O Festival que visa promover a excelência da criatividade na comunicação empresarial será realizado a 29 e 30 de Abril e 1 de Maio de 2021, com Masterclasses e Gala de Premiação.
O evento tem como objectivo promover e premiar a excelência da criatividade na comunicação empresarial premiando anunciantes, agências, produtoras e estúdios cujos trabalhos impulsionam, de ano para ano, o mercado publicitário e da comunicação em geral, a nível nacional e internacional.
O evento realizar-se-á no terraço do Shopping Fortaleza, sendo os 2 primeiros dedicados a Masterclasses e o último reservado à realização ao Evento de Premiação.
Para Lay Van-Dunem, Gestora do Projecto FESTIPUB “estamos entusiasmados com a realização do nosso festival. Temos recebido forte feedback e apoio por parte dos players do mercado e acreditamos que vamos ter um evento que fará jus à qualidade da criatividade nacional”.
Segundo uma nota de imprensa que o Poc Notícias teve acesso, no FESTIPUB serão atribuídos prémios em 37 categorias, sendo 1 Grande Prémio Troféu FESTIPUB, 7 Grandes Prémios Platina e 29 Prémios Ouro, Prata e Bronze para cada categoria, sendo que as inscrições podem ser feitas no website do festival, em www.festipub.com.
A FESTIPUB é uma entidade de direito 100% angolano fundada em 2019, com experiência reconhecida na realização e produção de festivais, eventos corporativos e galas de premiações, essencialmente ligados ao sector do marketing, comunicação, publicidade e audiovisuais.
Recorde-se que o FESTIPUB foi criado para ter a sua primeira edição em 2020. Fruto da pandemia mundial, a organização adiou a sua realização para este ano.
O painel de jurados é composto por referências do mercado nacional como Claudio Chocolate, António Páscoa, Pedro Diogo Vaz, Isabel Fernandes, Manuel Padrão, Luisa Fançony, Tchiloia Lara, Gildo Mariano, Francisco Quintino, Dalmo Silva, Mónica Almeida, Cátia Carmo, Rui Pombo, Miguel Mandele, Miguel Muanda, Claudio Kiala, Carlos Guimarães e Pedro Soares e presidido por Edson Ataíde a quem se juntam ainda João dos Santos (Moçambique e África do Sul) e Giordanio Custódio (Cabo Verde).
Poc Notícias – Ana Atalmira