A conferência e exposição Angola Oil & Gas (AOG) regressa a Luanda de 2 a 3 de outubro para facilitar a assinatura de acordos e impulsionar projetos em Angola. Como o principal evento do sector, o AOG 2024 cria oportunidades estratégicas para as empresas obterem atualizações sobre grandes projectos, conectarem-se com o governo antes da rodada de licitações de 2025 do país, ao mesmo tempo em que se envolvem com os parceiross regionais em oportunidades em todo o cenário energético africano mais amplo.
Sob o tema Impulsionar a Exploração e o Desenvolvimento para Aumentar a Produção em Angola (Driving Exploration and Development Towards Increased Production in Angola), o evento deste ano oferece uma agenda de conferências expandida, uma forte linha de palestrantes globais e maiores oportunidades para as empresas colaborarem no sector do petróleo e gás angolano. Isto é o que os partici[pantes podem esperar da conferência AOG deste ano:
Multi-Trilho do Progrmama
O multi-trilho do programa do AOG 2024 foi concebido para mostrar as oportunidades mais promissoras do sector, ao mesmo tempo que aborda os desafios emergentes e as tendências da indústria. Abrangendo três faixas principais, com uma série de apresentações, entrevistas no palco, seminarios e funções de intercâmbio (networking), o evento abrange toda a cadeia de valor do petróleo e gás em Angola. Além dos painéis de discussão, o programa de várias faixas apresenta entrevistas no palco com as principais operadoras. Este recurso exclusivo do programa oferece uma oportunidade estratégica para empresas, investidores e prestadores de serviços obterem informações sobre alguns dos maiores projectos de petróleo e gás do país.
Programa Técnico Pré-Conferência
O AOG 2024 acolherá um programa técnico pré-conferência antes do evento principal. Realizada no dia 1 de outubro, a pré-conferência apresenta uma série de seminarios e apresentações técnicas e foi concebida para fornecer uma visão estratégica aprofundada sobre os aspetos técnicos da indústria de petróleo e gás de Angola. Esta plataforma para transferência de conhecimento apresenta apresentações sobre uma variedade de tópicos técnicos para profissionais de toda a cadeia de valor de petróleo e gás, incluindo engenheiros, advogados, prestadores de serviços, empresas de logística, financiadores e muito mais.
Palestrantes de alto nível
AOG 2024 apresenta uma forte linha de palestrantes de alto nível, todos os quais irão descompactar o pipeline de projectos do país, oportunidades de investimento e perspectivas de colaboração. Ministros de energia e hidrocarbonetos de Angola, Namíbia, República Democrática do Congo, República do Congo e Organização Africana de Produtores de Petróleo estão presentes, enquanto executivos da Sonangol, ANPG, IRDP, TotalEnergies, Chevron, ExxonMobil, Azule Energy e outros participam.
Exposição Inovadora
A conferência AOG deste ano contará com uma exposição que mostra o melhor do petróleo e gás angolano. De serviços de campos petrolíferos a infraestrutura e logística, exploração e produção e sísmica, a exposição AOG é a plataforma ideal para obter informações sobre o mercado estabelecido.
Pela primeira vez, o AOG está oferecendo um passe exclusivo para exposições devido à alta demanda. Esses passes fornecem acesso à área de exposição totalmente esgotada do evento, apresentando inovações de ponta na indústria de petróleo e gás e campos relacionados. Com 20% desses passes já vendidos, garanta o seu rapidamente para explorar os últimos avanços e interagir com os líderes do setor.
Intercâmbio (Networking) Estratégico
Com seu forte foco internacional, o AOG 2024 serve como uma oportunidade estratégica para os delegados locais, regionais e globais colaborarem e descobrirem novos caminhos para o investimento. Amplas oportunidades de networking, como pausas para networking, almoços, coquetéis e o jantar de gala, oferecem aos participantes a oportunidade de fazer parcerias e construir relacionamentos comerciais significativos. Em linha com os esforços para impulsionar a exploração e o desenvolvimento em Angola, as oportunidades de networking lançam as bases para uma maior colaboração em Angola.