POC NOTÍCIAS | Ana Atalmira | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
O novo Terminal de Atendimento Automático, “ATM CENTER” do Banco Yetu, é resultado de um investimento acima dos 40 milhões de Kwanzase e está localizado no posto de abastecimento de combustível da Pumangol, na Mabor, no município do Cazenga.
_______
No âmbito da expansão dos seus serviços e promoção da inclusão e literacia financeira, o Banco Yetu, em parceria com a Pumangol, inaugurou hoje, 7 de Junho, mais um Centro de Terminais de Atendimento Automático (ATM) no Município do Cazenga.
Falando aos jornalistas, o Administrador Executivo do banco, Paulo Fontes, esclareceu que colocar estes serviços à disposição dos cidadãos tem custado aos bancos investimentos consideráveis, sendo que em média um ATM Center pode custar acima de 40 milhões de kwanzas.
“É um investimento que apesar dos custos é rentável e facilita a vida da população. Se considerarmos os custos indirectos, o valor ultrapassa os 40 milhões”, disse o administrador do Banco Yetu.
Os três terminais de atendimento automático foram instalados no bairro da Mabor, Distrito Urbano 11 de Novembro, onde uma dezena de pessoas já aguardava para usufruir dos serviços.