A ferramenta digital foi concebida para aumentar a eficiência do sector portuário angolano e gerar maior transparência operacional, permitindo com que os clientes saibam sempre onde e como está a sua carga, desde o momento da expedição do contentor até à sua chegada a Luanda, desembarque e entrega.
POC Notícias: Fábio Domingos
geral@pocnoticias.ao
Foto: D.R
A DP World Luanda acaba de disponibilizar aos clientes a utilização de uma nova ferramenta digital de nome “Cargoes Flow”, que permite acompanhar em tempo real a expedição e a chegada das encomendas e em simultâneo, permite aos clientes gerirem os atrasos e as expectativas dos fornecedores a quem a carga se destina e, consequentemente, minimizarem as perdas financeiras daí decorrentes.
Segundo uma nota de imprensa que o POC Notícias teve acesso, com a Cargoes Flow é possível: Criar relatórios sobre cada um dos processos de entrega da carga recebida, permitindo aos clientes analisar o serviço prestado e sugerir acções de melhoria; Analisar o desempenho dos possíveis parceiros e eleger os mais adequados; Receber notificações por e-mail sobre assuntos de interesse dos clientes, como a chegada da mercadoria ou eventuais alterações no percurso ou nas datas do transporte das mercadorias.
Para Patrick Anderson, Director Comercial da DP World Luanda, com a Cargoes Flow “todos os nossos clientes saberão sempre onde e como está a sua carga, desde o momento da expedição do contentor até à sua chegada a Luanda, desembarque e entrega, assim como ao eventual regresso dos contentores vazios. Esta plataforma foi concebida para aumentar a eficiência do sector portuário angolano e gerar maior transparência operacional, duas variáveis por demais importantes para os clientes de qualquer terminal, mas que até há bem pouco tempo eram descurados aqui em Angola”.
“Os clientes não precisam de enviar mais emails ou colaboradores à DP World Luanda para saberem das suas cargas e das datas de entrega. Basicamente, têm tudo à distância de um click e sistematizado no seu perfil. E, o que é realmente importante, é que toda a informação estará disponível on time, 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano. E é assim que queremos continuar a trabalhar, de forma profissional, com eficiência e com ganhos de produtividade para todos”
Disponível no site da DP World, a ferramenta foi desenvolvida pela equipa tecnológica do Grupo DP World e pode ser descarregada de forma imediata, rápida e segura.
“Após registo, os clientes têm acesso a informação em tempo real sobre a localização da sua carga, as datas previstas de chegada ao destino, e as datas previstas para levantamento. Esta ferramenta regista o histórico do cliente, com informação detalhada sobre todos os movimentos realizados no Terminal Multiusos do Porto de Luanda – os contentores recebidos, os dias de chegada e os dias de entrega, as horas necessárias para a sua disponibilização, inclusive sobre eventuais acidentes que possam ter ocorrido e como foram resolvidos”, lê-se no comunicado.