Presidente da CASA-CE afirma que tem solicitado audiência ao presidente da CNE e o mesmo não tem mostrado disponibilidade para o diálogo.
_______________________________________________________________________________________________
POC NOTÍCIAS: Pedro José Mbinza | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
O Presidente da Coligação CASA-CE, Manuel Fernandes, acusou, no último sábado, 2 de Abril, no município do Cazenga, a Comissão Nacional Eleitoral de não dialogar com os partidos políticos na oposição e com outros actores da sociedade civil.
Manuel Fernandes, que discursava no acto de massa, em comemoração do décimo aniversário da coligação que pretende tomar o governo este ano, afirmou também que a Comissão Nacional Eleitoral está a adoptar um mecanismo antidiálogo.
“Nós pedimos uma audiência ao presidente da CNE para saber lá de algumas coisas do processo que não estão bem, mas não está a nos receber. Está a fugir ao diálogo. Isto não é bom, isto não é construtivo, isto não garante estabilidade, segurança e eficácia do processo”, lamentou o Presidente da CASA-CE.
Recorde-se que a CASA-CE foi criada a 3 de Abril de 2012, quatro meses antes das eleições gerais programadas para Agosto de 2012. De acordo com os estatutos desta coligação que juntou quatro partidos políticos – PALMA, PPA, PNSA e PADDA-AP – a mesma foi criada com o intuito de oferecer aos cidadãos uma nova visão progressiva e positiva para o futuro do país.