A BP a e Eni anunciaram hoje que celebraram um Memorando de Entendimento não vinculativo (MdE) para avançar com discussões detalhadas que visam à união dos seus portfólios no Upstream em Angola, incluindo os seus interesses nos sectores de petróleo, gás e LNG no país.
As empresas acreditam que a aliança poderá trazer oportunidades significativas para ambas, com vista a impulsionar futuros desenvolvimentos e operações em Angola. Espera-se em particular que sejam geradas sinergias significativas, que seja criada uma operação mais eficiente, o aumento dos investimentos e o crescimento na bacia.
A nova aliança poderá reflectir o empenho de ambas as empresas em continuar a desenvolver o potencial do sector de Upstream de Angola. A nova empresa será financiada pela BP e pela Eni, beneficiará das competências e do pessoal de ambas e espera-se que seja auto-financiada. A BP e a Eni esperam desenvolver um plano de negócios que permita capturar futuras oportunidades de exploração, desenvolvimento e a possibilidade de um aumento do portfólio em Angola e a nível regional.
O desempenho em termos de Segurança, Saúde e Ambiente, concretização de projectos e eficiência de produção serão áreas prioritárias para a direcção. Os compromissos de investimento social das empresas no país continuarão a ser honrados.
Redação POC Notícias