O Banco Nacional de Angola (BNA) autorizou o registo da nova Comissão Liquidatária do Banco VTB-África, S.A., na sequência da decisão de dissolução voluntária e liquidação da instituição, aprovada pela Assembleia Geral Extraordinária do banco, realizada a 29 de Abril de 2025.
De acordo com a informação tornada pública, a autorização foi concedida por deliberação do Comité Executivo do BNA, datada de 30 de Dezembro de 2025, após proposta apresentada pelos accionistas do VTB-África.
A nova Comissão Liquidatária é presidida por Eduardo Amândio de Oliveira Quissanga, integrando ainda como vogais Oksana Ivanovna Tikhonova e Hamilton Vicente Sebastião Soares.
Com efeitos imediatos, a Comissão Liquidatária passa a ser responsável pela gestão de todos os actos relacionados com o processo de liquidação do banco, incluindo a inventariação e alienação dos activos, o apuramento e pagamento dos passivos, bem como a representação do VTB-África junto de entidades públicas e privadas.
O BNA informa ainda que todas as questões, comunicações ou solicitações relativas ao processo de liquidação do Banco VTB-África devem ser dirigidas directamente à Comissão Liquidatária, que passa a assumir integralmente a condução do processo.
@pocnoticias.ao




