O Banco BCS acaba de apresentar na Expo Huíla a aplicação móvel EasyPay para comerciantes, com vista à dinamização e facilitação das transacções dos seus clientes.
A App BCS EasyPay é uma solução prática e eficiente que permite aos comerciantes efectuarem cobranças com terminais de pagamento ou simples terminais Android, mediante a autorização do cliente através da app Multicaixa Express. Esta aplicação pode ser instalada em qualquer smartphone (iOS ou Android), permitindo assim que os recebimentos sejam feitos directamente por intermédio do telefone, dispensando os tradicionais terminais POS.
Para receber pagamentos com o BCS Easypay, o comerciante que opte pela sua utilização tem apenas de, no seu smartphone, seleccionar o método de pagamento Multicaixa Express; inserir o montante e o número de telefone do cliente; clicar no botão cobrar; e aguardar pela autorização de pagamento do cliente, realizada também no Multicaixa Express num curto espaço de tempo, que pode variar até 90 segundos.
Para Odyle Cardoso Dos Santos, Administradora do BCS, “a aplicação BCS EasyPay reflecte o compromisso do Banco com a inovação e com o apoio aos empreendedores angolanos, que precisam de soluções rápidas e fáceis para cobrarem os serviços que prestam. Queremos simplificar a experiência de pagamento, tornando-a mais acessível e prática para todos os comerciantes, independentemente da sua dimensão. E, ao mesmo tempo, queremos também facilitar as operações de compra, que com os recursos actuais podem ser mais imediatas e mais simples para um número significativo de cidadãos nacionais”.
A mesma responsável acrescenta que com a aposta em ferramentas inovadoras como a aplicação móvel EasyPay, “ganhamos todos. O sistema financeiro como um todo, os empresários do sector do comércio, os consumidores, e, em grande escala, o processo de bancarização do nosso país. E, muito por isso, foi este compromisso de inclusão que quisemos trazer para a nossa 3ª participação na Expo Huíla, um evento relevante a nível provincial e que em muito contribui para a dinamização económica desta área geográfica”.
A aposta na digitalização e nos serviços transaccionais feita pelo BCS resulta da implementação do seu plano estratégico, intitulado BCS 21.25. Esta decisão do Banco está também em estreito alinhamento com o Aviso do BNA nº 18/22, que determina a expansão geográfica dos serviços bancários em todos os municípios nacionais, e o reforço da sua presença junto das populações.