A entrega das propostas para as licitações das bacias sedimentares do Baixo Congo e do Kwanza deve ser feita até ao dia 9 de Junho. As empresas concorrentes devem efectuar o pagamento da taxa de participação (Entry Fee) no valor de um milhão de dólares.
Para a oficialização das propostas, quer se trate da posição de operador ou não operador, as empresas concorrentes devem efectuar o pagamento da taxa de participação (Entry Fee) no valor de 1 milhão de dólares, que lhes concede o acesso ao pacote de dados das Bacias Terrestres do Baixo Congo e do Kwanza.
As empresas que já tenham pago o pacote de dados, no âmbito da Licitação 2013/2014, devem apenas pagar o remanescente antes da submissão das suas propostas.
Todas as propostas apresentadas devem cumprir na íntegra as regras do concurso público, com destaque para a submissão de propostas em língua portuguesa e se for noutro idioma deve ser acompanhada de uma tradução oficial em língua portuguesa; a indicação do interesse da companhia em ser operador ou não operador, bem como, a participação que pretende obter no(s) bloco(s) a que concorre podem estas propostas serem apresentadas individualmente ou em consórcio, porém, cada uma das empresas que constitui o consórcio será avaliada individualmente para efeitos da sua qualificação.
No primeiro dia útil seguinte à submissão das propostas, dia 10 Junho, será realizado o acto público para abertura e leitura das mesmas. Este acto público irá decorrer perante um júri, que fará a verificação da conformidade processual da documentação apresentada pelos concorrentes com os requisitos constantes no anúncio, e irá proceder à avaliação das propostas consideradas válidas.
Redação POC Notícias