Quadros de artistas angolanos foram apresentados ontem, 25 de Janeiro, em homenagem aos 446 anos da capital de Angola.
_______________________________________________________________________________________________
POC NOTÍCIAS: Ana Atalmira | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Foi inaugurada nesta Terça-feira, no hotel InterContinental Luanda, a exposição de arte intitulada “A minha Luanda”, que reuniu obras criadas por 47 artistas plásticos angolanos.
A iniciativa do ‘Projecto Cucarte’, em parceria com o hotel InterContinental Luanda, desafiou desafiou artistas nacionais ou residentes em Angola a apresentarem a sua visão sobre Luanda dos dias de hoje.
O artista Kondi Kiyambo, vencedor do concurso, foi atribuído um prémio pecuniário no valor de 500 mil kwanzas e a possibilidade de ver a sua arte numa edição limitada de Cuca, exclusiva do InterContinental Luanda Miramar.
“É uma honra para o InterContinental Luanda Miramar poder homenagear Luanda, no dia em que celebramos o 446º Aniversário desta cidade encantada. Faz, para nós, todo o sentido apoiar uma iniciativa desta natureza, voltada para a comunidade e para quem mais precisa, e apoiar a cultura e os nossos artistas plásticos, contribuindo para dar mais visibilidade à expressão do afecto que têm por Luanda, patente nestes fantásticos trabalhos”, comentou Nuno Neves, director geral do InterContinental Luanda Miramar.
Sara Bayyurt, marketing manager do Grupo Castel, esclareceu que 70% do valor que vir a resultar da venda de cada obra reverter-se-á a favor do artista e que o restante 30% terá como destino uma causa social denominada Change 1’s Life.
Os quadros estão disponível ao público de 26 de Janeiro a 18 de Fevereiro, todos os dias, entre às 17 e às 19h, no InterContinental Luanda Miramar.
“O ‘Projecto Cucarte’ é uma iniciativa que nos é muito querida e que nos permite dar a conhecer o que de melhor se faz no panorama da arte em Angola e no continente africano. É um momento de enorme orgulho para a marca Cuca.- Podermos celebrar o aniversário de Luanda, homenageando esta cidade que todos amamos, com artistas brilhantes e que pintaram ‘A Minha Luanda’ de hoje”, disse Bayyurt.