POC NOTÍCIAS: Fábio Barros | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
ANPG e a BP reforçaram três unidades materno infantil de Luanda com material gastável, equipamentos e electrodomésticos para as áreas de lavandaria e cozinha.
O acto de entrega de material e equipamento hospitalar a três unidade de saúde Materno-Infantis aconteceu nesta sexta-feira, com objectivo de colmatar as necessidades básicas que os mesmo apresentam.
Esta doação, resulta de uma iniciativa da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) e o seu parceiro BP, que contou como beneficiários estas três unidades, nomeadamente o hospital Materno-Infantil na zona do Golf II, o hospital Materno-Infantil Mãe Jacinta Paulino, no município de Viana e Materno-Infantil do Zango, igualmente no município de Viana.
Do lote dos meios doados, destacam-se frigoríficos, máquinas de secar roupa, máquinas de lavar roupa, frigoríficos polares, Fatos protectores cirúrgicos, fatos protectores, Batas de laboratório, Termómetros infravermelho, Tubos de laboratório, fatos protectores, Zaragatoas, Sacos de plástico, Galochas, capas protetoras de cabelo, capas protectoras de sapatos e Luvas.
Para a coordenadora de Responsabilidade Social da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), Anacy Lourenço, esta medida, visa colmatar algumas necessidades básicas destas unidades que solicitaram. “Em representação do conselho de Administração da ANPG, viemos a estas unidades hospitalares, juntamente com os nossos parceiros da BP, não resolver os problemas máximos ou todos, mas, sim minimizar a situação neste momento difícil que todos atravessamos”.
“No âmbito das nossas políticas de responsabilidade social, trouxemos material gastável, nomeadamente álcool-gel, luvas e como tinham uma grande necessidade na lavandaria e cozinha hospitalar, trouxemos também estes equipamentos”
Pedro Sebastião, vice-presidente para Área de Desenvolvimento da BP, que “a BP também tem uma vasta gama de programas de Responsabilidade Social, concretamente na área agricultura, desminagem, como é o caso do programa 100 mulheres na desminagem que fazem nas várias províncias do país e o apoio ao desporto”.