Angola conquistou oito medalhas na Feira de Ideias de Nuremberg, na Alemanha. Foram no total 17 projectos apresentados por angolanos no certame internacional, realizado anualmente na Alemanha.
POC Notícias: Ana Atalmira
Foto: D.R
Angola participou de 4 a 6 de Novembro na Feira das Ideias, Invenções e Novo Produtos, na Alemanha. Durante o evento os representantes angolanos apresentaram 17 projectos, como o SIRAC – que retrata a dificuldade para o controlo e a contenção da propagação da Covid-19 no mundo, Acervo seguro – um aplicativo da Investigação & Inovação Tecnológica (I&IT), Uvengukwa (prevenção de Covid-19), – ajuda na identificação de zonas de riscos, podendo minimizar o contágio, com base no local que se indica avisa se há algum tipo de surto de qualquer doença, Teclado para Deficientes Visuais – visa auxiliar pessoas portadoras de deficiência visual e o projecto EFUNDJA, que consiste numa plataforma digital vocacionada ao monitoramento, gestão e alerta de inundações, servindo de solução preventiva para os efeitos adversos provocados por este desastre natural.
Recorde-se que em 2020, o evento, em que Angola participa desde 2009, não se realizou por conta da subida do número de infectados de Covid-19 na Alemanha. Desde que começou a participar na iENA, Angola ganhou, até 2019, data de última edição, um total de 79 medalhas, sendo 19 de ouro, 28 de prata e 32 de bronze.