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Luanda – A Angoalissar, em parceria com o Ministério da Saúde e o Instituto Angolano de Controlo para o Câncer (IACC), promove a partir de hoje, 17 de Outubro, uma campanha de sensibilização aos munícipes da cidade de Luanda que visa alertar sobre prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.
Denominada “Unidos pelo Rosa”, a campanha que se realiza pelo quarto ano consecutivo, terá a duração de duas semanas. Durante este período serão distribuídos cerca de quinze mil (15.000) panfletos informativos em todos estabelecimentos comerciais da Angoalissar em Luanda, a par de sessões de esclarecimento a serem prestados por profissionais de saúde destacados nos referidos locais.
“Esperamos com esta campanha elevar o nível de consciencialização sobre a doença e munir as populações, especialmente as mulheres, de informações que lhes permitam fazer um rápido diagnóstico, contribuindo assim para a redução da mortalidade por cancro da mama”, referiu Bravo Fadel, Director Geral da Angoalissar.
Ainda no âmbito da campanha “Unidos pelo Rosa” a Angoalissar irá doar cerca de 60 cestas básicas de alimentos para acudir as famílias que permanecem no Centro de Oncologia. A entrega será realizada no dia 27 de Outubro, numa cerimónia que contará com a presença de trabalhadores voluntários da empresa que se irão deslocar ao local também para dar alento aos familiares e ente queridos enfermos.
“Consideramos ser de extrema importância ir até ao local, não só para dar apoio nutricional mas sobretudo alento. Estas famílias necessitam de esperança e de muito amor,” revela Sónia Baião, uma das voluntárias da Angoalissar que irá participar da acção.
Entretanto, as iniciativas de cariz social da empresa durante o mês de Outubro irão continuar com a doação de 14 toneladas de alimentos às populações mais afectadas pela fome e pela seca no sul do país. O gesto enquadra-se na campanha “Angoalissar Solidária” e visa assinalar o Dia Mundial da Alimentação, comemorado ontem, 16 de Outubro.
Foi através da necessidade de oferecer aos angolanos produtos saudáveis, de elevada qualidade e a preços acessíveis que, em 1992, surgiu a Angoalissar. Em 1995 abriu a primeira loja no Namibe, e nos anos seguintes, expandiu para o Huambo em 2000, Cabinda em 2004, Zaire (Soyo), Bié (Kuito) e Kwanza Sul (Sumbe) em 2010, e para o Uige em 2011. Hoje, a Angoalissar é líder em matérias-primas e bens de grande consumo, bem como o principal importador de alimentos, operando em 12 províncias e empregando mais de 1500 pessoas em todas as operações, com cerca de 90% talentos locais.
Para garantir o acesso das famílias à melhor gama de produtos, a empresa investiu não só na marca Angoalissar como na distribuição de mais de 80 marcas internacionais de bens de grande consumo, que já fazem parte do dia-a-dia dos angolanos.