A selecção nacional sénior masculina de basquetebol conquistou, esta quinta-feira, a segunda vitória no Afrobasket 2025, ao derrotar a Guiné por 84-68, no pavilhão Welwitschia Mirabilis, na cidade de Moçâmedes (Namibe).
Num encontro equilibrado na primeira metade, Angola foi para o intervalo a perder por um ponto (33-34), mas conseguiu recuperar no segundo tempo, impondo um ritmo forte e garantindo um triunfo confortável. Bruno Fernando e Selton Miguel foram os melhores marcadores da equipa, com 14 pontos cada.
Com este resultado, Angola lidera o grupo C, após o triunfo sobre a Líbia, por 85-53, na primeira jornada, disputada em Luanda.
Na mesma jornada, o Sudão do Sul aplicou a primeira “chapa 100” da competição, ao vencer a Líbia por 115-52, também em Moçâmedes.
No grupo D, que decorre em Luanda, o Egipto bateu o Senegal por 91-77, enquanto o Mali superou o Uganda por 85-72, em jogos disputados esta quinta-feira.
O Campeonato Africano das Nações, que se realiza em Luanda e no Namibe, prossegue esta sexta-feira com a terceira jornada da fase de grupos.