POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
A Africell e o Governo Provincial de Luanda realizam de 22 a 25 de Janeiro, uma feira de 4 dias, alusiva ao 448º aniversário da fundação da cidade de Luanda a ter lugar na Praça 17 de Setembro.
____________________
A cerimónia de abertura aconteceu esta segunda-feira, 22 de Janeiro, e contou com a presença do Governador da Província de Luanda, Manuel Homem, da Administradora do Município de Luanda, Milca Caquesse, e do Director Executivo da Africell Angola, Jorge Vazquez, bem como outros representantes do Governo, a comunidade empresarial e membros da sociedade civil.
O evento foi marcado pelo corte de fita que deu acesso gratuito à Feira de Luanda by Africell, um espaço de diversão junto ao Porto de Luanda, onde os visitantes poderão participar em torneios 3×3 de basquetebol e de videojogos, ganhar prémios, e assistir a espectáculos de música, dança e magia. As comemorações vão culminar no dia 25, com um grande show artístico de drones, que irá produzir imagens espetaculares no céu da Ilha do Cabo e da Baía de Luanda.
“Festejar os 448 anos de Luanda é uma honra e um privilégio”, disse Jorge Vazquez, CEO da Africell Angola. “Luanda acolheu a Africell de forma calorosa quando lançamos os nossos serviços em Abril de 2022. Desde então, todas as vertentes do nosso negócio têm sido orientadas para trazer mudanças positivas para os moradores desta grande cidade – seja oferecendo telecomunicações mais baratas e mais rápidas a indivíduos e empresas, ou proporcionando oportunidades para os Luandinos comuns envolverem-se nas artes, na cultura e nos jogos electrónicos, como faremos nos próximos quatro dias,” acrescentou.
“Festejar os 448 anos de Luanda é uma honra e um privilégio”
O ano de 2022 marcou o lançamento oficial dos serviços da Africell em Angola. A implementação em Luanda, que hoje conta com mais de sete milhões de assinantes, foi seguida pela expansão nas províncias de Benguela, Huíla, Cuanza Sul e Bengo. A Africell activou, e está a expandir, a sua rede 5G em Luanda e introduziu mais inovação na economia angolana com a Afrimoney, a sua plataforma de dinheiro móvel, que está a ajudar a ligar mais angolanos aos serviços financeiros digitais como nunca antes visto.