POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: Cedidas
Hoje, regressa na Globo, às 14h, posição 10 da ZAP! Podes ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através da Globo e Globo ON, posições 10 e 72 da ZAP. Uma comédia romântica deliciosa e repleta de atrativos, que se mantém presente na memória afetiva do público angolano.
Desde a sua primeira exibição há quase 20 anos, “Chocolate com Pimenta” irá ao ar nesta terça-feira, às 14h, na Globo. De autoria de Walcyr Carrasco, com o saudoso Jorge Fernando à frente da direcção, a trama é ambientada na década de 1920 na fictícia Ventura, uma pequena cidade cuja economia gira em torno da fábrica de chocolates e bolos artesanais Bombom, de propriedade do milionário Ludovico (Ary Fontoura).
Tendo como uma das fontes de inspiração a opereta “A Viúva Alegre”, do compositor húngaro Franz Lehár, “Chocolate com Pimenta” apresenta a trajectória de Ana Francisca (Mariana Ximenes), uma menina humilde, ingênua e romântica que, após perder o pai, vai morar em Ventura com uma parte da família que não conhece. Mesmo sendo uma espécie de “patinho feio”, ela chama a atenção de Danilo (Murilo Benício), o rapaz mais bonito do colégio e a grande paixão da mimada e interesseira Olga (Priscila Fantin), que cria diversas artimanhas para impedir o romance dos dois.
A fidelidade na reconstituição da década de 1920, a trilha sonora que trazia novos arranjos para músicas tradicionais, os figurinos impecáveis e a perfeição da fábrica de chocolates são pontos que trouxeram força e identidade à novela. Toda a linha de chocolates foi feita especialmente para a obra, com imagens que deixavam qualquer espectador com água na boca. As embalagens dos bombons, inspiradas em produtos ingleses da época da trama, e o logotipo da fábrica no estilo vitoriano e romântico também se destacaram.