POC NOTÍCIAS: Ângelo dos Santos | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Empresários com actividades no sector imobiliário destacam maior burocracia nos bancos que impossibilitam o financiamento ao sector.
O presidente da Associação dos Profissionais do Imobiliários de Angola, Cléber Corrêa, afirmou durante o primeiro Fórum Banca e Imobiliário, que a burocracia dos bancos tem a ver com os documentos que se repetem. O responsável disse como exemplo que, uma certidão da conservatória do registo predial substitui a apresentação de escritura de direito de superfície.
O responsável diz ser fundamental haver um ordenamento de toda a actividade imobiliária e pediu boas práticas aos promotores do sector.
Já o responsável do Fórum Banca e Imobiliário, Alberto Domingos, recordou que a primeira ideia de realizar um fórum imobiliário surgiu em 2021. De lá pra cá, hoje tem estado a amadurecer os fóruns.
“Fizemos a primeira edição e a segunda que foi o fórum imobiliário lusófono. Até a está altura, nós já conseguimos reunir mais de 500 profissionais do sector imobiliário e temos estado a impactar pessoas de outras províncias do país que participam”, explicou.