POC NOTÍCIAS | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
O novo complexo de produção de gasolina da Refinaria de Luanda vai passar a produzir 1.200 toneladas de gasolina, a partir do dia 7 de Julho.
Trata-se de um aumento na capacidade de produção de gasolina para 1.200 toneladas métricas por/dia, ao contrário das actuais 300 toneladas. O novo complexo de produção de gasolina da Refinaria de Luanda, afecta à Sonangol, dispõe, igualmente, de uma central do ciclo combinado, bem como cabine eléctrica que terá a capacidade para gerar cinco megavolts ampére (MVA) de energia.
Recorde-se que dados divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), ponta que a extração e refinação de petróleo é uma das actividades que contribuíram positivamente para a variação do PIB no I trimestre de 2022 face ao trimestre anterior. “Extração e Refinação de Petróleo 4,93 pontos percentuais , Eletricidade e Água 0,004, Construção 4,69, Correio e Telecomunicações 0,58, Intermediação Financeira 0,56, Administração Pública 0,41 e Outros Serviços 0,31”.