POC NOTÍCIAS: Pedro José Mbinza | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
A missão do Founder Institute Luanda, é a criação de negócios de base tecnológica que impulsionam a transição para a economia digital, com o propósito de impactar positivamente na vida das pessoas.
A Directora do Founder Institute Luanda, maior aceleradora de start-ups do mundo em fase pré-semente, Haymee Cogle, defende que o Programa Emergentes da Comissão do Mercado de Capitais, cujo processo de candidatura termina no dia 10 do mês em curso, é uma iniciativa importante para a comunidade empreendedora, por ser uma forma relevante de aproximar o sistema financeiro ao empreendedorismo de inovação tecnológica.
No âmbito deste programa, a selecção e avaliação das empresas serão realizadas por uma comissão constituída por membros representantes dos parceiros do programa.
O Programa Emergentes é uma iniciativa da Comissão do Mercado de Capitais, em parceria com a Academia do Empreendedor de Luanda, Acelera Angola, Deloitte Angola, EY Angola e Founder Institute Luanda, com a finalidade de orientar e apoiar as Pequenas e Médias Empresas (PME) com elevado potencial, em diversos estágios de crescimento, a aprimorar as práticas de governação e gestão, maturar os seus produtos e serviços, por forma a capacitá-las a emitir instrumentos financeiros no Mercado de Capitais.
O Founder Institute Luanda faz parte da Rede Global do Founder Institute, a maior Aceleradora de Start-ups do mundo em fase pre-semente, com sede em Silicon Valley , fundada em 2009.
A missão do Founder Institute Luanda, é a criação de negócios de base tecnológica que impulsionam a transição para a economia digital, com o propósito de impactar positivamente na vida das pessoas, crescimento e escalabilidade das Startups.
A Rede do Founder Institute está presente em mais de 180 cidades em todo o mundo. Em África, em 10 países; África do Sul, Burquina Faso, Congo Demócratico, Egipto, Ghana, Kenya, Namibia, Nigeria e Tunisia.