POC NOTÍCIAS: Pedro José Mbinza | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
“O executivo está a fazer coisas em concreto para que o custo de vida baixe efectivamente”
O Presidente dos camaradas, João Lourenço, anunciou, na província do Huambo, que o Estado já retirou da informalidade, através do Programa de Reconversão da Economia Informal – PREI, cerca de 150 mil cidadãos angolanos, que passaram para a economia formal, conseguindo, assim, continuar a ganhar a vida, o seu pão de cada dia de forma mais digna.
“E a luta continua, temos que trabalhar, no sentido de ampliar consideravelmente este número, não estamos satisfeitos com este número. 150 mil é pouco. Temos que multiplicar isso por 10, por 15, por 20, para irmos reduzindo cada vez mais a percentagem da economia informal, no quadro da nossa economia no geral”, disse.
No acto político de massas, o líder do MPLA defendeu também a necessidade dos empregadores não prestarem apenas atenção aos cidadãos que têm formação superior, mas também para aqueles que têm formação técnico-profissional, porque o executivo garantiu a formação técnico-profissional a pouco mais de 260 mil cidadãos, maioritariamente jovens e lançou-os para o mercado de trabalho.