POC NOTÍCIAS: Pedro José Mbinza | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Angonabeiro investiu numa linha de enchimento de café em cápsulas com a previsão de entrar no mercado nacional em Outubro deste ano.
A empresa Angonabeiro investiu numa linha de enchimento de café em cápsulas com a previsão de entrar no mercado nacional em Outubro deste ano, já que a aposta na fileira do café e no crescimento da produção nacional é o caminho para a substituição das
importações e criação de mais empregos, capazes de aumentar os rendimentos dos cidadãos e gerar mais riqueza para o país.
Esta informação foi revelada pelo Director-Geral Regional para os Mercados Internacionais do Grupo Nabeiro, José Beato, no final de uma visita realizada às instalações da fábrica de café, na comuna do Kikolo, município de Cacuaco, em Luanda, pelo o Embaixador de Portugal em Angola, Francisco Alegre Duarte, que testemunhou a importância da Angonabeiro na revitalização da fileira do café de Angola.
O Embaixador de Portugal viu de perto a excelência operacional da Angonabeiro, onde trabalham mais de 100 pessoas, garantindo o abastecimento contínuo, com cobertura nacional em todas as províncias a partir das instalações de Luanda, onde a empresa tem
um armazém com 4.000 m2 e a fábrica do Café Ginga, na qual são produzidas, anualmente, mais de 400 toneladas de açúcar e 200 toneladas de café torrado.
O Director-Geral Regional para os Mercados Internacionais do Grupo Nabeiro assegurou que a empresa continua profundamente empenhada no desenvolvimento do Café em Angola, lembrando que a qualidade do café angolano foi, desde cedo, reconhecida pelo Grupo Nabeiro, que tem concretizado investimentos constantes no país, procurando sempre aproveitar o sabor rico deste café. Neste sentido destaca-se o facto de a marca Delta Cafés colocar café proveniente de Angola em vários lotes, que exporta para mais de 30 países no mundo através do Grupo Nabeiro.
Já o Director-Geral da Angonabeiro, Nuno Moínhos, garantiu que o café Ginga é o produto estrela da Angonabeiro, que está no coração de Angola desde 2001, ambicionando recuperar o prestígio internacional do café angolano, a marca Ginga tem conquistado a preferência dos consumidores nacionais que, hoje, associam Ginga ao melhor café de Angola.
A Angonabeiro é a empresa do Grupo Nabeiro que, desde o ano 2000, actua no mercado angolano na área do comércio e da indústria. O Grupo Nabeiro e a Delta Cafés mantêm uma forte e antiga ligação com Angola, que remonta à época em que o país ocupava já
um lugar de relevo na produção mundial de café.