POC NOTÍCIAS: Pedro José Mbinza | gera@pocnoticias.ao | Foto: DR
Galp está a avaliar a possibilidade de vender as suas operações de extração em Angola, estando a trabalhar com um consultor financeiro para averiguar o interesse pelos seus ativos.
Segundo as estimativas da Caixa Banco de Investimento (CaixaBI), os activos da Galp em Angola ascendem a cerca de 295 milhões de dólares (aproximadamente 280,5 milhões de euros).
A Galp está a avaliar a possibilidade de vender as suas operações de extração em Angola, estando a trabalhar com um consultor financeiro para averiguar o interesse pelos seus ativos, noticiou hoje a Bloomberg, citando fontes ligadas ao processo.
“Ao contrário do Brasil, Angola não é uma área de crescimento para a Galp neste negócio”, sublinhou um analista da CaixaBI Carlos Jesus, citado pela Bloomberg.
Na sessão de hoje da bolsa, as acções da Galp subiram 4,30% para 11,63 euros. A Galp Energia é um grupo integrado de produtos petrolíferos e gás natural. A empresa portuguesa conta com actividades de exploração e produção de petróleo e gás natural, refinação e distribuição de produtos petrolíferos, distribuição e venda de gás natural e geração de energia elétrica.
Além de Portugal, está presente em Espanha, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Suazilândia, Gâmbia, Timor-Leste, São Tomé e Príncipe, Namíbia e Malawi.