“É preciso que esteja narrada, contada, relatada esta experiência passada na primeira pessoa, com vista a evitar deturpações e manipulações no futuro sobre o que aconteceu”
_______________________________________________________________________________________________
POC NOTÍCIAS: Pedro José Mbinza | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
Angola recebe nesta quarta-feira, 13 de abril, a obra literária, intitulada ‘Prisão Política’, de Sedrick de Carvalho, ex-preso político detido em 2015 e condenado, no âmbito do processo ’15+2′.
O jornalista e activista angolano, Sedrick de Carvalho, avançou que a obra será lançada no auditório da livraria Irmãs Paulinas, em Luanda, com a presença de outros integrantes do processo que vão partilhar algumas ilações das situações vivenciadas.
“É uma espécie de incentivo para os outros companheiros e companheiras publicarem as suas memórias, é preciso que esteja narrada, contada, relatada esta experiência passada na primeira pessoa, com vista a evitar deturpações e manipulações no futuro sobre o que aconteceu”, explica oautor.
Não há dúvidas de que o jornalismo influenciou bastante Sedrick de Carvalho, que revelou que entra muito nas discussões, análises e reflexões sobre questões políticas ou do país através da sua área de formação (comunicação social).
“Antes disso, obviamente, não tinha muito espaço, não tinha interacções política, jornalística e até mesmo académica, mas, quando entrei no jornal, comecei a ter essas interacções”, disse durante o programa Ukanda, da rádio ecclésia.
Sedrick de Carvalho já passou como jornalista no Jornal Folha 8, onde fazia mais coberturas sobre questões sociais, judiciais e manifestações e teve também passagem pelo Novo Jornal.
Sedrick de Carvalho, é conhecido como defensor dos direitos humanos em Angola, foi preso político condenado pelo regime angolano a quatro anos e seis meses de prisão, no âmbito do processo 15+2, sob acusação de actos preparatórios de rebelião e associação de malfeitores.