Empresa do Emirados Árabes Unidos pretende investir em Angola nos próximos tempos com projectos no sector da construção.
_______________________________________________________________________________________________
POC NOTÍCIAS: Pedro José Mbinza | geral@pocnoticias.ao | Foto: DR
A multinacional DAMAC dos Emirados Árabes Unidos pretende iniciar negócios em Angola, investindo centenas de milhões de dólares em diversos sectores.
Esta quinta-feira à saída da audiência com o Presidente da República, João Lourenço, com uma delegação do seu país, Hussain Sajwani, reforçou que Angola é um país bastante fulminante a nível da África Ocidental e da África Austral.
“Com a sua riqueza a nível do petróleo e gás, é um país com infraestruturas modernas, com uma presidência e liderança bastante visionária. Portanto, é um país que se preze e por isso queremos fazer aqui negócios de primeira classe”, acrescentou.
Em termos de valores de investimento, Hussain Sajwani disse que estão a ser feitos estudos exploratórios, nesta primeira fase, razão pela qual é prematuro dizer o montante exacto.
“Temos a certeza de que quando os investimentos começarem a acontecer estarão na ordem de centenas de milhões de dólares”, afirmou o governante.
A DAMAC opera em cerca de 12 países ao redor do mundo e actua principalmente no sector da construção civil, desenvolvendo projectos de alto padrão, como habitações, campos de golfe, hotéis, escritórios e outras infraestruturas sociais e comerciais.